NAMUR NE 107 e a festa de Halloween da empresa!

namur-ne-107-e-festa-de-halloween-da-empresa

NAMUR NE 107 e a festa de Halloween da empresa!

Você conhece a NAMUR NE 107? Caso não conheça, a NE 107 faz recomendações de como os status dos instrumentos devem ser padronizados para fácil entendimento.



NAMUR NE 107
Quando você muda a configuração do instrumento e ele entra em falha!

Veja Livros e itens de automação na Amazon Brasil:

Mande sua história via redes sociais! As melhores serão transformadas em cartoon e publicadas aqui no Blog – citando seu nome, claro!  Que tal fazer parte do Automação & Cartoons? ? 

Fabrício Andrade
Últimos posts por Fabrício Andrade (exibir todos)
4 Comentários

Fabrício Andrade

Tenho 12 anos de experiência no mundo da Automação industrial, comecei minha carreira na JAT Instrumentação, depois trabalhei na Emerson Automation Solutions e Endress+Hauser. Tive a chance de implementar projetos, ministrar treinamentos e resolver problemas em diversas empresas no Brasil e Latina América. Trabalhei por 3 anos na Alemanha em um e-commerce de automação industrial e hoje sou gerente de marketing digital global na Endress+Hauser Suiça focado em IIoT. Além disso, sou cartunista e baterista nas minhas horas de folga.

4 Comentários

  1. Leandro
    outubro 31, 2017 em 10:38 pm

    Uma vez fui numa palestra sobre fieldbus foundation onde o palestrante falou mil maravilhas sobre a rede de campo mas no final disse que o 4-20+HArt era mais robusto e nem precisava se preocupar com aterramento e ainda contou um caso que abriu um transmissor no campo que estava cheio de água e ainda medindo corretamente.

  2. Leandro
    outubro 31, 2017 em 10:39 pm

    Uma vez fui numa palestra sobre fieldbus foundation onde o palestrante falou mil maravilhas sobre a rede de campo mas no final disse que o 4-20+HArt era mais robusto e nem precisava se preocupar com aterramento e ainda contou um caso que abriu um transmissor no campo que estava cheio de água e ainda medindo corretamente. Faz uma tirinha com algo parrcido

    • Anônimo
      novembro 1, 2017 em 3:10 pm

      Obrigado pela mensagem Leandro, está anotado quando fazer vou citar seu nome dando créditos da ideia. Compartilha com pessoal para fortalecer o trabalho. Abraços

  3. Leandro
    outubro 31, 2017 em 10:42 pm

    Sou da engenharia e vi bastante coisa relacionada com suas tiras.
    Pelas normas Petrobras N2595, segurança ( SIL3), por noma tem que ter 3 tomadas independentes para seguranca e 1 para controle. Entrei na empresa e um cara pegou uma picagem na tubulação e pendurou os 4 instrumentos nessa tomada e achou que estava certo.

Resposta para seu comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados!*