Face-ID no medidor Coriolis!

face-id-no-medidor-coriolis

Face-ID no medidor Coriolis!

Você já viu algum medidor Coriolis com diagnóstico avançado? Pois bem, essa função ajuda e muito no dia a dia da manutenção. Você pode utilizar tal diagnóstico para saber se o medidor deve ser calibrado ou não, com poucos cliques.



Cada fabricante tem um nome diferente para essa função, se você gosta dos medidores da Endress+Hauser o nome é Heartbeat Technology, para quem curte Emerson Automation Solutions o nome é Smart Meter Verification. Existem outros fabricantes com esse tipo de diagnóstico também.

No entanto, tenho certeza que maioria desconhece ou não tem esse tipo de função nos medidores da planta. A ideia do cartoon é trazer a discussão do quão longe a fábrica está da realidade dos fabricantes. Enquanto o 4-20mA ainda é rei nas plantas, os fabricantes estão discutindo IIoT, Ethernet, Wifi, Bluetooth e assim por diante.

Me diga, o que você acha sobre toda essa tecnologia nos medidores de vazão?

Deixa comentário falando como é onde você trabalha.

Medidor Coriolis
O dia que usei um tablet pra configurar um medidor! Muito dahora.

Veja Livros e itens de automação na Amazon Brasil:

Mande sua história via redes sociais! As melhores serão transformadas em cartoon e publicadas aqui no Blog – citando seu nome, claro!  Que tal fazer parte do Automação & Cartoons? ? 

Fabrício Andrade
Últimos posts por Fabrício Andrade (exibir todos)
1 Comentários

Fabrício Andrade

Tenho 12 anos de experiência no mundo da Automação industrial, comecei minha carreira na JAT Instrumentação, depois trabalhei na Emerson Automation Solutions e Endress+Hauser. Tive a chance de implementar projetos, ministrar treinamentos e resolver problemas em diversas empresas no Brasil e Latina América. Trabalhei por 3 anos na Alemanha em um e-commerce de automação industrial e hoje sou gerente de marketing digital global na Endress+Hauser Suiça focado em IIoT. Além disso, sou cartunista e baterista nas minhas horas de folga.

1 Comentários

  1. angel cisneros
    abril 16, 2019 em 11:29 am

    Temos um válvula predefinida digital modelo 115-3 usada para braço de carregamento de caminhões que não funciona se não diminuir a pressão a montante, no cavalete do medidor de vazão foi instalado um dreno para alivio de pressão. Eu acho que deveria aliviar a pressão a jusante para que o solenoide estando aberto e de entrada fechado funcione,

Resposta para seu comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados!*