Técnico em manutenção – Resolvendo problemas com sensor de nível!

tecnico-em-manutencao-sensor-de-nivel

Técnico em manutenção – Resolvendo problema com sensor de nível!

Com certeza em sua região você deve ter um nome específico para esse tipo de reset nos instrumentos. Sabe quando o sensor de nível não está respondendo adequadamente e alguém fala:

Já tentou desligar e ligar o equipamento?



Quem é técnico em manutenção, já passou por situações parecidas como esta!

Primeiramente, você tenta desligar e ligar o transmissor para ver se o problema some, mas caso a “técnica milenar” não resolva…

Então, você tem que analisar mais a fundo o problema!

Desligar e ligar já resolveu!

Eu não me lembro de ter resolvido um problema só desligando e religando um instrumento, mas talvez você já tenha solucionado algo assim! Deixe um comentário! Conte sobre sua experiência! Quero muito saber 🙂

Quando eu era técnico em manutenção, encontrei transmissores que não aceitavam novas configurações.

Neste caso, eu dava um reset e ele voltava a responder adequadamente. No entanto, eu sabia que não tinha nenhuma proteção de escrita. (Cuidado com isso, sério!)

Além disso, já vi equipamentos que não aceitavam mais configurações e mesmo depois do “reset”  – tudo continuava como estava. Neste caso, o problema estava na placa eletrônica e era necessário a troca para corrigir o problema.

Essa nova tirinha tem um técnico em manutenção que não está conseguindo resolver um determinado problema e sua supervisora recomenda a técnica milenar. Quem nunca, certo?

Desliga e liga que funciona!? Nem sempre! 😉

Técnico em manutenção
Quando você não sabe como resolver o problema!

Veja Livros e itens de automação na Amazon Brasil:

Mande sua história via redes sociais! As melhores serão transformadas em cartoon e publicadas aqui no Blog – citando seu nome, claro!  Que tal fazer parte do Automação & Cartoons? ? 

0 Comentários

Fabrício Andrade

Tenho 10 anos de experiência no mundo da Automação industrial, comecei minha carreira na JAT Instrumentação, depois trabalhei na Emerson Automation Solutions e Endress+Hauser. Tive a chance de implementar projetos, ministrar treinamentos e resolver problemas em diversas empresas no Brasil e Latina América. Hoje, moro e trabalho na Alemanha desenvolvendo uma plataforma digital para mundo da Automação industrial. Além disso, sou cartunista e baterista nas minhas horas de folga.

Resposta para seu comentário

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados!*