Qual o medidor de nível ideal?

medidor-de-nivel-ideal

Qual o medidor de nível ideal para a aplicação?

Ok, temos uma aplicação de nível um pouco complexa nesse quadrinho. O motivo da complexidade é simples, dentro do tanque temos um agitador e um sistema de aquecimento e esses dois fatores podem complicar a aplicação de alguns princípios de medição.

Além disso, a densidade do produto é variável sendo um problema para algumas soluções disponíveis no mercado.



Qual a ideia desse cartoon?

Vamos discutir quais a soluções possíveis para esse cenário, mesmo sabendo que não temos todas informações necessárias para uma resposta precisa.

No entanto, você pode compartilhar qual o medidor seria ideal no seu ponto de vista, citando todas as ressalvas necessárias.

Existem várias opções de fabricantes e princípios de funcionamento no mercado!

Eu fiz uma lista com algumas opções básicas, mas pode ser que pra você o medidor ideal não esteja listado aqui. Deixe sua opinião e o por que ela seria a ideal para resolver essa aplicação.

  • Transmissor diferencial de pressão
  • Transmissor ultrasônico para medição de nível
  • Transmissor do tipo radar (6-11, 24-29, 75-85 GHz)
  • Transmissor do tipo capacitivo
  • Transmissor do tipo displacer
  • Chave de nível
  • Indicador de nível
  • etc
Medidor de nível
E ai, qual a solução ideal para você?

Veja Livros e itens de automação na Amazon Brasil:

Mande sua história via redes sociais! As melhores serão transformadas em cartoon e publicadas aqui no Blog – citando seu nome, claro!  Que tal fazer parte do Automação & Cartoons? ? 

0 Comentários

Fabrício Andrade

Tenho 10 anos de experiência no mundo da Automação industrial, comecei minha carreira na JAT Instrumentação, depois trabalhei na Emerson Automation Solutions e Endress+Hauser. Tive a chance de implementar projetos, ministrar treinamentos e resolver problemas em diversas empresas no Brasil e Latina América. Hoje, moro e trabalho na Alemanha desenvolvendo uma plataforma digital para mundo da Automação industrial. Além disso, sou cartunista e baterista nas minhas horas de folga.

Resposta para seu comentário

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados!*