Qual o melhor transmissor de pressão?

qual-o-melhor-transmissor-de-pressao

Comprando um novo transmissor de pressão.

Depois de revisar mais de 100 produtos de vários fabricantes, com também minha experiência no campo. Acredito dependendo do que você está comprando, tanto faz o fabricante, pois outros fatores são muito mais importantes.



Normalmente, você tem opções de baixo custo e opções “premium”. Nas opções de baixo custo usando como exemplo um transmissor de pressão, você encontra características similares de funcionamento, mesmo assim um fabricante pode ter mais tipos de conexão ao processo, display local, certificações etc.

Quando a opção é “premium”, os instrumentos oferecerem diferenças ou diferentes benefícios. Alguns fabricantes tem mais opções de protocolos de comunicação, diagnósticos avançados, configuração Bluetooth, wireless integrado, etc. A melhor opção vai depender da sua real necessidade!.

O que é mais importante em uma aplicação é a performance que o instrumento apresentará no processo após o dimensionamento com as características da sua aplicação. Em seguida, a facilidade de integração, suporte local, qualidade do serviço, spare parts, documentação, etc. Todo esse conjunto cria sua melhor opção!

Por isso, muita vezes o barato sai caro.

Não existe o melhor princípio ou melhor fabricante, o que existe é a solução mais adequada para sua aplicação, trazendo a melhor performance ao seu processo.

Transmissor de pressão
Sempre tem uma preferência!

Veja Livros e itens de automação na Amazon Brasil:

Mande sua história via redes sociais! As melhores serão transformadas em cartoon e publicadas aqui no Blog – citando seu nome, claro!  Que tal fazer parte do Automação & Cartoons? ? 

1 Comentários

Fabrício Andrade

Tenho 10 anos de experiência no mundo da Automação industrial, comecei minha carreira na JAT Instrumentação, depois trabalhei na Emerson Automation Solutions e Endress+Hauser. Tive a chance de implementar projetos, ministrar treinamentos e resolver problemas em diversas empresas no Brasil e Latina América. Hoje, moro e trabalho na Alemanha desenvolvendo uma plataforma digital para mundo da Automação industrial. Além disso, sou cartunista e baterista nas minhas horas de folga.

1 Comentários

  1. JEOVANE
    Janeiro 29, 2018 em 8:36 pm

    E o estagiário sempre falando besteira kkkkk

Resposta para seu comentário

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados!*